Eventos & Lazer, Tá Rolando, Todos os posts

Prato típico venezuelano

prato típico venezuelano

No Dia dos Refugiados, Comper homenageia imigrantes servindo prato típico venezuelano em restaurante da rede

Para comemorar o Dia do Refugiado, “Pabellón Criollo” será servido no dia 20 de junho nos refeitórios de mais de cem lojas e nos restaurantes Trudy’s

O Brasil foi construído com o trabalho de imigrantes e refugiados. O Grupo Pereira, detentor das marcas Fort Atacadista e Comper, entre outras, abre as portas da empresa para receber estrangeiros entre seus colaboradores. E no Dia do Refugiado, celebrado em 20 de junho, em todas as suas mais de cem lojas no Brasil, nos refeitórios e nas unidades do Restaurante Trudy’s será servido um prato especial, típico venezuelano, o “Pabellón Criollo”. Em Sobradinho, o Supermercados Comper conta com uma unidade do Restaurante e irá inserir em seu cardápio o prato típico.

Segundo dados da Agência da ONU para Refugiados, atualmente são 65.811 pessoas reconhecidas por essa condição no Brasil. Desse total, mais de 70% vêm da Venezuela. A situação se repete no Grupo Pereira. Entre os 17 mil funcionários em todo o País, 467 são estrangeiros. E, desses, 354, ou 75,8%, vieram da Venezuela. Na sequência, vêm Haiti e Cuba, com mais representantes entre os colaboradores.

O país também é o que tem mais representantes internacionais na unidade de Canoas, inaugurada em maio deste ano. Dos 11 estrangeiros que trabalham no Fort Atacadista do munícipio, 8 são da Venezuela, 2 da Argentina e 1 da Bolívia.

Da Venezuela, Jonathan Enrique, 20 anos, que trabalha em uma das unidades do Fort Atacadista e é responsável pela área de hortifrutigrangeiros. “Aqui, meu sonho é crescer e aprender”, comenta o colaborador. Ele veio a partir de um convite de uma amiga de infância, a venezuelana Fernanda Lugo, de 21 anos, que está no Brasil com o marido e dois filhos. No Fort Atacadista, ela trabalha na área de produtos de limpeza e perfumaria e esbanja simpatia. “Eu estava aqui desde o começo da obra. É muito maravilhoso olhar a loja crescer e se organizar. Eu gosto de ajudar, de trabalhar, de ficar junto com os colegas”, conta.

Há 7 anos no Brasil, Fernanda recorda a culinária de seu país. “Adoro as comidas daqui, mas não deixamos de comer a arepa, que é um tipo de pão feito à base de farinha de milho, e o pabellón criollo, um prato com arroz, feijão, abacate com sal, ovo, banana da terra e queijo”, explica.

E é justamente esse prato típico venezuelano, o pabellón criollo, que será servido no dia 20 de junho para os colaboradores do Grupo Pereira. No Dia do Refugiado, os clientes também poderão provar a refeição no Restaurante Trudy’s, que vai incluir no cardápio essa iguaria feita em homenagem aos imigrantes que fazem parte da empresa.

Serviço:

Especial Dia do Refugiado – prato típico venezuelano: pabellón criollo
Restaurante Trudy´s Hiper Center Comper Sobradinho

Endereço: ST Quadra 14, s/n, lotes 12 a 16 – Sobradinho – DF

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa | Comper DF| Informações | Hellen Quida | (61) 9 9879-6317

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *