Eventos & Lazer, Tá Rolando, Todos os posts

Oz no Cerrado

Oz no Cerrado

Grupo Humus de Teatro em: Oz no Cerrado – Teatro Infantil musicado. As 12 apresentações itinerantes terão como palco escolas públicas do DF, e começam nesta terça-feira (20/06)

O projeto teatral “Oz no Cerrado”  inscrito na LIC – Lei de Incentivo à Cultura SECEC/GDF foi aprovado pelo Edital Transformando Energia em Cultura da Neoenergia. E tem estreia marcada para a nesta terça-feira (20/06/203). Nessa temporada itinerante de apresentações, os palcos serão as Escolas Públicas do Distrito Federal.

O clássico internacional “O Mágico de Oz” ganha releitura adaptada para dar visibilidade ao Cerrado, um dos principais biomas brasileiros, e seus cuidados ambientais especiais. A versão foi produzida pelo Grupo Humus de Teatro e conta com canções de autoria própria, interpretadas pela Orquestra Filarmônica de Brasília. No total serão 12 apresentações.

A temporada itinerante, vai contemplar escolas públicas das Regiões Administrativas de Santa Maria, Gama, Estrutural, Sol Nascente, Taguatinga Sul e Plano Piloto. A proposta é entreter as crianças, além de estimular a imaginação de forma lúdica, por meio de um mundo mágico, ao mesmo tempo que aborda a importância das nossas ações e atitudes para a sustentabilidade do cerrado brasileiro e do planeta.

O projeto teatral “Oz no Cerrado”  inscrito na LIC – Lei de Incentivo à Cultura SECEC/GDF
foi aprovado pelo Edital Transformando Energia em Cultura da Neoenergia.

PROGRAMAÇÃO

20/06/23 – Escola Classe 116 de Santa Maria às 10h e 16h
23/06 /23 – Escola Classe 09 do Gama às 10h e 15h
27/06/23 – Escola Classe PNORTE do Sol Nascente às 10h e 14h
05/07/23 – Centro Olímpico e paralímpico da Estrutural – escola convidada Centro de Ensino Fundamental 02 da Estrutural – 9h e 15h
06/07/23 – Escola Classe 54 de Taguatinga Sul às 10h e 16h
07/07/23 – Escola Parque 307/308 sul Plano Piloto às 10h e 15h

O GRUPO HUMUS DE TEATRO

O grupo é uma extensão da Orquestra Filarmônica de Brasília. Criado em 2008, o grupo se caracteriza pela construção coletiva de espetáculos – a partir de textos conhecidos ou de criação própria. O grupo aposta na junção de diversas linguagens artísticas para inspirar e entreter espectadores de todas as idades.

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE BRASÍLIA (OFB)

A OFB tem como parte de seus objetivos ampliar o acesso à cultura e proporcionar entretenimento de qualidade para a população. É uma organização da sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos financiada pelos membros da sociedade.

Saiba Mais: https://ofb.org.br/

FICHA TÉCNICA
Texto: Doner Cavalcante, Hartur Nunes e Yohana Antun
Colaboração: Tim Evangelista e Felipe Dioxx
Coordenador Geral:Doner Cavalcante
Diretor de Cena: Hartur Nunes
Elenco: Doner Cavalcante
Hartur Nunes
Victor Hugo
Ana Luisa Cabral
Lilian Dantas
Jaqueline Luchesi
Flávio Café
Ator Mirim: Nuno Cabral
Diretor Musical: Rômulo Ferreira
Fotógrafo & Cartunista: Saulo Cruz
Figurinistas: Isabele Lima e Rayssa Cristina
Cenografia: Gil Ferreira
Vídeo Cenografia: Jackson Marinho

Assessoria de Imprensa:
Eliane Ulhôa – 99976-7271  
Paula Fettermann – 99656-5680

Solos Comunicações

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *