Natura ocupa Paris: conheça o roteiro da marca com influenciadoras pela capital francesa. A viagem foi inspirada no universo das tendências de beleza e sofisticação com a linha de maquiagem Natura UNA e com a Alta Perfumaria Natura. A marca proporcionou a um grupo seleto de criadores de conteúdo experiências imersivas e exclusivas
Brasília, 02 de outubro de 2024 – Nesta semana, Paris ganhou cores e fragrâncias brasileiras. A Natura levou um grupo seleto de influenciadoras para uma série de experiências imersivas ligadas ao universo da moda, perfumaria, make e sofisticação. O time de criadoras de conteúdo foi composto por nomes como Camila Pudim, Jéssica Cardoso, Gabriela Mendes, Nat Cangueiro, Tassiane Cruz, Carol Soares e Annalu Teixeira.
No primeiro dia, o squad esteve a bordo de uma das personagens mais queridas da cidade: os barcos conhecidos como bateau mouche. Com a presença do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, e da perfumista exclusiva da marca, Veronica Kato, as convidadas aproveitaram um jantar especial durante um cruzeiro panorâmico pela capital francesa.
O segundo dia da imersão foi dedicado à maquiagem de Natura UNA. Em um passeio guiado pela cidade, as convidadas conheceram o famoso Triângulo de Ouro parisiense e fizeram uma imersão na história da moda. Esta pequena área em Paris é delimitada pelas avenidas Montagne, Georges V e pela célebre Champs Élysées, reunindo os hot spots mais prestigiados quando o assunto é alta costura. A história começou em 1858, quando o estilista inglês Charles Frederick Worth fundou a primeira casa de alta costura da cidade – um espaço dedicado a apresentar coleções de roupas a potenciais clientes. Aliás, o conceito de alta costura é restrito à França e protegido por lei pelo governo; estilistas de outros países não podem usá-lo para designar suas criações. Como moda e maquiagem andam juntas, as convidadas foram acompanhadas pelo renomado maquiador oficial da Natura, Marcos Costa para conversar sobre tendências e inspirações para o cotidiano.
No nécessaire e no rosto, o squad usou produtos de Natura UNA, que combinam alta performance com tratamento de skincare. O destaque desta temporada é a nova Caneta Delineadora Colorida para Olhos, ultrapigmentada e com ponta fina, que garante traço preciso. O Batom CC Hidratante FPS25, com longa duração e hidratação por 24 horas com ação antissinais, também não ficou de fora. Durante a caminhada, as criadoras ainda aproveitaram para retocar e refrescar a pele com a Bruma Facial Hidratante Fixadora UNA, que fixa a maquiagem por 18 horas deixando um acabamento leve e radiante.
O terceiro dia foi dedicado à perfumaria. Embora o ato de se perfumar ser atribuído aos egípcios, a invenção dos perfumes como conhecemos hoje é atribuída aos franceses, ainda no século XIV. O passeio começou na bucólica Giverny, a 89km de Paris, nos icônicos jardins do artista impressionista Claude Monet. A paisagem retratada por décadas pelo pintor, que viveu ali entre os anos de 1883 e 1926 (quando faleceu), é um estímulo aos sentidos por suas cores e aromas.
De volta à Paris, o squad participou de uma vivência exclusiva na casa de fragrâncias Symrise, parceira da Natura há anos. Ao lado de Veronica Kato, os perfumistas da Symrise falaram sobre o processo artístico de criação de fragrâncias. Assim como Monet buscava transmitir aquilo que via em seu jardim para suas telas, os perfumistas contaram que buscam interpretar elementos do cotidiano (como a sensação de estar sob o Sol) em suas fragrâncias.
As vivências incluíram, é claro, a Alta Perfumaria Natura, que traz perfumes autorais e sofisticados. Os lançamentos combinam ingredientes exclusivos da etnobotânica latino-americana com ingredientes clássicos internacionais, possibilitando a criação de combinações olfativas únicas. A Alta Perfumaria Natura ainda permite ao consumidor misturar fragrâncias pela técnica conhecida como ‘layering’.
No último dia de viagem, Natura UNA ofereceu um glamuroso jantar com vista prestigiado para o Arco de Triunfo, em parceria com Steal the Look.
Você pode acompanhar as descobertas dessa viagem pelas redes sociais da Natura e também pela hashtag #NaturaEmParis.