Chá da Tarde, Gastronomia, Todos os posts

Chá da Tarde com Rosana Piva

Venha tomar um chá da tarde comigo!

Venha conhecer, saborear, aprender e se encantar com esse mundo maravilhoso.

Serão matérias envolvendo a história, os conceitos, tipos de chás e infusões e como prepará-los de maneira certa. Como servir em mesa posta, quais louças são mais adequadas, tipos de xícaras, bules. Quais benefícios para nossa saúde, receitas com chá…. nossa, são tantos assuntos que a cada leitura vocês irão se apaixonar, assim como eu.

Mas para quem não tem o hábito ou gosta de chá? Tem como mudar?

A resposta é sim, e sou o maior exemplo!

Eu conhecia apenas aqueles “chás” de bebês, de cólica, calmantes, essa era minha experiência no Sul, onde essas infusões são muito usadas, devido nossa Cultura indígena e das fronteiras latino americanas.

Ao chegar em Brasília, com aberturas de várias lojas de chás, aos poucos conheci e aprendi na verdade como consumir o chá e como prepará-lo da maneira correta, como não amargar e também como consumir sem a necessidade de adoçá-lo, incrível que quanto mais conhecemos algo, mais saboreamos, é o saber ligado ao sabor, como nos ensina o professor sociólogo e historiador, Jair Marcatti.

A especialização veio natural que hoje sou somellier de chá.

Logo vieram a mesa posta, tipos de louças, meus cursos nessa área e a experiência fascinante do Chá Inglês.

É fascinante como essa bebida milenar tem o poder de acalentar o corpo e a alma! Vamos preparar para os amigos, familiares, colegas de trabalho, vamos meditar e entender como os benefícios do chá podem melhorar nossa qualidade de vida, e já na próxima matéria, conhecer um pouquinho da sua história milenar.

Traga sua xícara ou caneca e vamos começar!

Postagens Relacionadas

5 Comentários de “Chá da Tarde com Rosana Piva

  1. Trícia Machado disse:

    Será maravilhoso acompanhar vc nessa jornada do chá, querida! Já estamos ansiosos pela próxima matéria! 😍

  2. Bruna Barros disse:

    Adoro esse tema! O chá da tarde nos encanta! Obrigada, Rosana, por se fazer ponte e ter tanta dedicação e disponibilidade em ensinar! Certamente esse é um dos seus grandes dons! Parabéns pela iniciativa! O blog está lindo e com muito conteúdo de qualidade!

  3. Paula Souto disse:

    O chá e suas infinitas possibilidades… Parabéns Rô!

    1. Vera Regina Lopes da Silva disse:

      Sou apaixonada por chás e infusões, e adquiri muito conhecimento no seu Curso de Chá e recomendo aos que já apreciam e aos que querem conhecer sobre esta preciosa bebida!
      Parabéns Rosana!

  4. Valeria Maranha disse:

    Ansiosa pelos conteúdos sobre mesa posta de chá da tarde. Abraço, Rosana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.