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Operação Soft Opening?

Soft opening? o que é, como fazer?

O que é uma Operação Soft Opening? Como usá-la para chamar atenção? Qual seria a sua função? Quais as vantagens dela? Como fazer o seu soft opening?

O Que é Soft Opening?

Soft Opening ou Soft Launch é a abertura do restaurante, comércio ou até lançamento de um produto de maneira controlada e limitada.

Trata-se de uma pré-inauguração do seu empreendimento com menos clientes do que seria o normal.

Essa soft opening geralmente se estende por alguns dias, antes que o estabelecimento começa a funcionar plenamente.

Por conta desse número limitado de pessoas atendidas e até cardápio especial, o soft opening acaba por criar uma noção de exclusividade.

Isto é, poucos clientes conseguem visitar seu estabelecimento antes do grande dia.

Isso só aumenta a vontade dos clientes de conferir as suas novidades.

Mas, afinal, por que você faria uma soft opening ao invés de uma inauguração tradicional?

Qual a Função do Soft Opening?

A função inicial do Soft Opening envolvia a questão da adaptação.

A ideia era ser um momento para ver como seria o dia a dia daquele estabelecimento.

Assim, o dono do empreendimento:

  • Sabe quantos colaboradores precisaria;
  • Consegue melhorar seus processos aos poucos;
  • Economiza em insumos limitando o cardápio;
  • Ajusta preços antes da abertura oficial.

Porém, a experiência diferenciada e intimista de visitar novos restaurantes ou até aqueles que já conhecemos mas com uma nova roupagem se tornou o grande atrativo.

Dessa forma, hoje, é muito comum que restaurantes aproveitem que não estão 100% prontos para abrir e façam um soft opening.

Dessa forma eles conseguem se adaptar aos poucos à rotina e ainda aproveitam a divulgação espontânea que isso traz.

Operação sof opening para restaurantes por chef leninha camargo

Ainda não está convencido? Confira 6 vantagens do Soft Opening

1. Gerar Receita Antes de Tudo Estar Pronto

Vamos supor que você está abrindo ou reabrindo seu restaurante, mas não tem todos os recursos para o delivery ainda.

O Soft Opening permite que você atenda um número limitado de pessoas por dia no salão, comece a gerar receita enquanto ainda monta seu delivery.

O melhor: ainda confere se sua equipe está pronta para o dia a dia intenso de um restaurante!

2. Treinamento

Quem já vivenciou a rotina da área da alimentação sabe muito bem como pode ser difícil treinar colaboradores em meio a pedidos e produção a todo vapor.

Durante o soft opening o treinamento pode ganhar mais atenção mesmo durante o horário de funcionamento.

3. Adaptação

Sabemos como é difícil coordenar uma equipe, principalmente quando são pessoas novas que nunca trabalharam juntas.

O Soft Opening ajuda nisso, já que simula parte do dia a dia do restaurante.

4. Previsão do Funcionamento

Com base no número de interessados em frequentar a soft opening, você é capaz de prever como será a movimentação quando o restaurante abrir, pelo menos nos primeiro meses.

5. Preços

Com base na movimentação e processos durante a soft opening, você poderá prever gastos e margens de lucro.

Assim, fica mais fácil adaptar os preços para a inauguração oficial.

6. Avaliação dos Clientes

Como o soft opening é realizado com menos clientes do que o normal, é possível ouvir pelo menos boa parte deles.

Ouvindo os clientes, podemos procurar melhoras na inauguração definitiva.

Interessado em fazer seu soft opening? Descubra agora como fazer isso!

Como Fazer seu Soft Opening?

O Soft Opening nada mais é do que uma forma de se preparar para a movimentação real de um restaurante.

Somos Especialistas em criar Soft Opening, vamos nessa? Fale Conosco.

Tire todas as suas dúvidas aqui conosco, comente e conte se você tem alguma dúvida com relação a esse assunto!

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Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

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