Quebrando Tabus, Saúde e Beleza, Todos os posts

Tratamentos Íntimos e Saúde da Mulher.

Nossa intimidade requer muitos cuidados.

Vamos iniciar a quebra de tabus? Como o passar dos anos, a evolução feminina tem buscado cada vez mais conhecer sua intimidade e tratá-la. Se você ainda sente um tabu para falar de sua intimidade, saiba que tem perdido qualidade de vida.

Entretando, novos tratamentos nos possibilitam viver melhor e mais saudáveis. Isso com uma combinação de prazer e saúde mais permitidas que anos atrás. Tudo isso por que, nossa intimidade requer muitos cuidados.

O empoderamento feminino trouxe muitas mudanças na sociedade e formas de enxergarmos a vida como um todo. No entanto, com ele vieram tratamentos específicos para mulheres que querem cada vez mais se empoderarem de sua vida íntima e sexual, buscando saúde interna e externa ao seu corpo.

Para isso devemos saber que nosso interior, assim como nosso exterior envelhecem. Nossa pele fica mais flácida e e nossa musculatura se não trabalhada também cai. Como nossos músculos da perna, bumbum, braço…. Por isso precisamos tratar o corpo como um todo.

Tratamento íntimos, você pode!

Exercícios internos também são necessário e nos previnem de incontinência urinária, bexiga caída (cistocele), entre outras. Para isso temos a fisioterapia pélvica, realizada por uma profissional da área, o fisioterapeuta. Alerto aqui para compras de cursos de pompoarismo, essa técnica errada pode causar prejuízos.

Combinada com esta técnica, surgiram lasers de alta potência e radiofrequências que fazem o tratamento ficar mais completo. Além de trabalhar a musculatura, a paciente também trabalha a mucosa. Trazendo uma qualidade vida infinitamente melhor da sua saúde íntima do que na época de sua avó.

Este tratamento estimula o fibroblasto, que por sua vez estimula a produção do colágeno, trazendo mais firmeza para a região. E os benefícios são inúmeros, entre eles:

  • Estimula a lubrificação;
  • Renovação a mucosa vaginal;
  • Estímulo do ponto G;
  • Prevenção da incontinência urinária por esforço;
  • Sensação de apertamento do períneo;
  • Controle da infecção por repetição.
  • Melhora da flacidez vulvar;
  • Melhora da assimetria da vulva.

Podermos hoje trabalhar com a prevenção é muito melhor. E só parar e pensar, ao seu redor, quem você conhece que já sofre com incontinência urinária, vagina ressecada?

Para esta pessoa também é indicado o tratamento e para toda mulher é indicada a prevenção. Nada melhor do que cuidarmos do nosso corpo e aliarmos benefícios como saúde e prazer atrelados um ao outro. O importante é ter você bem por inteira.

Agora é você quem quebra o tabu e escreve nos comentários suas dúvidas, compartilhe em suas redes e me fale qual assunto você quer que eu traga aqui. Vamos falar de escurecimento vulvar no proximo post. Até lá.

author-avatar

Por Priscila Paim

Primeira graduação em marketing e segunda na área da saúde. Sempre gostei de cuidar do outro e fiz minha segunda graduação para que tivesse a propriedade neste cuidado. Empreendedora, hoje focada em serviços para mulher. Acredito que o empoderamento feminino possa mudar vidas e isso começa na autoestima. É necessário o amor próprio, pra isso precisamos nos conhecer internamente. Aqui entra meu trabalho quebrando tabus e fazendo você conhecer sua intimidade. Precisamos também nos sentir bem com o espelho, tudo é uma junção. Então resolvi cuidar também do externo, cuidados com a beleza, tratamentos faciais, corporais e capilares. Faço as pessoas se sentirem livres, completas e lindas consigo mesmas.

Postagens Relacionadas

2 Comentários de “Tratamentos Íntimos e Saúde da Mulher.

  1. Paula Souto Pereira disse:

    Conhecer o corpo, despertar o feminino… Que privilégio. Parabéns!

    1. Priscila Paim disse:

      Cada vez mais, estamos envelhecendo menos, podemos ter uma da radiante, pena e porque não prazerosa? Já foi o tempo e que a mulher ficava para vovó, ela ainda vira avo´, mas uma mulher ativa, independente e completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *