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O que é Marketing de Influência e como incluir no seu negócio!

As pessoas precisam se relacionar e estão nas redes sociais esperando isso. Por isso, seu negócio precisa do Marketing de Influência para estar humanizado e bem estruturado na internet. No decorrer deste artigo vamos te explicar o porquê.

O Marketing de Influência é uma estratégia do Marketing Digital que envolve a inclusão de influenciadores digitais no mecanismo de divulgação, relacionamento e humanização da marca.

Pessoas influentes possuem uma audiência engajada e, como consequência, gera uma conexão com todos os envolvidos. Isso significa que é produzida uma ponte que liga os seguidores desses influenciadores digitais com as empresas envolvidas nessa campanha.

Influenciadores digitais possuem uma audiência interessada no que eles produzem e automaticamente confiam naquilo que eles falam, ou seja, a sua contratação é vantajosa pois utilizamos da sua autoridade e da sua relevância para vender uma ideia, causa ou produto.

Como contratar Influenciadores Digitais?

É importante contratar personalidades que possuem uma audiência interessada no segmento da sua marca e tenha valores e propósitos alinhados com o seu. Pois, sendo assim, será mais fácil conectar a audiência dela com o produto que você está vendendo.

Todos os negócios precisam construir um relacionamento com seus clientes, seguidores, colaboradores e admiradores. Esse relacionamento (e humanização) podem ser feitos por você ou por pessoas que tem a cara da sua empresa.

Quando essa pessoa é um Influenciador Digital, além de representar perfeitamente o propósito da sua marca, também possui uma audiência em comum e um relacionamento de confiança.
Você consome algo de quem você confia? É exatamente isso.

O que eu preciso saber antes de contratar esses profissionais?

O maior segredo no momento da contratação de influenciadores digitais é o alinhamento. Esses profissionais, de fato, conversam com um público que tem interesse (ou pode ter) no que você está propondo? Eles estão bem segmentados e possuem o público-alvo que o seu negócio gostaria de atingir? Se a resposta para essas perguntas forem “sim”, você está no caminho certo para essa contratação. Caso a resposta seja não, talvez seja necessário procurar por empresas qualificadas nessa área de atuação.

O que essas empresas fazem?


Estruturam campanhas seguindo os objetivos da sua marca, sempre em busca do melhor formato para os resultados desejados, seja com foco em branding ou performance.
-Busca, seleção e relacionamento com influenciadores digitais;
-Qualificação e estratégias de conteúdo;
-Negociação, gestão de entregas e análise de performance;

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