Gastronomia, Negócios & Empreendedorismo, Negócios da Gastronomia, Todos os posts

Encontro de Talentos

Encontro de Talentos: Abrasel discute tendências e estratégias de liderança para bares e restaurantes. Evento reuniu cerca de 200 executivos em Jaboticatubas (MG) e abordou métodos para impulsionar o setor com tecnologia e gestão eficiente 

Na última semana, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promoveu um encontro estratégico em Jaboticatubas (MG), reunindo mais de 200 executivos de diferentes regiões do país, incluindo o Distrito Federal. O evento destacou as principais tendências para o setor de Alimentação Fora do Lar – AFL, com foco em inovação, eficiência operacional e fortalecimento da liderança empresarial. 

Ao longo do evento, os participantes tiveram acesso a treinamentos sobre temas relacionados às novas abordagens de mercado. Os painéis foram ministrados pelo Presidente Executivo Paulo Solmucci, por executivos da associação e palestrantes convidados, como Marcela Trópia, vereadora de Belo Horizonte (MG), Rene Parente, diretor da Accenture Song na América Latina, Loren Spíndola, gerente de relações exteriores da Philip Morris Brasil, além de Eduardo Rabboni, diretor geral da Voxline e Danila Viana, superintendente comercial na Voxline. 

De acordo com Walter Jager, Diretor da Abrasel DF, a inovação é um pilar essencial para o sucesso no setor de bares e restaurantes. “A adoção de ferramentas digitais, como sistemas de gestão de pedidos e plataformas de reserva online, não apenas otimiza operações, mas também proporciona uma experiência mais fluida para os clientes. Além disso, a inteligência de dados permite que os empresários entendam melhor o comportamento dos consumidores, possibilitando decisões mais informadas e estratégias personalizadas”. Ele destacou ainda que essa transformação vai além da simples implementação de novas tecnologias e envolve uma mudança cultural em como os negócios se relacionam com seus clientes, buscando sempre oferecer um serviço diferenciado e de qualidade.  

Neste ano, o evento contou com o patrocínio de Ambev, Friboi, Grupo Venda+Vinho, Philip Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Seara e Voxline.   

Novo Conexão Abrasel

Durante o evento, a Abrasel lançou o Conexão Abrasel, um ecossistema digital que reúne soluções para aumentar a produtividade, melhorar a gestão e impulsionar o crescimento dos bares e restaurantes. A plataforma foi desenvolvida com base nas principais necessidades do setor, oferecendo recursos estratégicos e inteligência de mercado.

Um dos destaques é a solução UP, que permite aos gestores realizarem uma autoavaliação do negócio e receberem um plano estratégico personalizado. Além disso, a plataforma traz ferramentas para otimizar a precificação do cardápio, monitorar a satisfação dos clientes e facilitar a capacitação das equipes com cursos e materiais especializados. 

Outro diferencial do Conexão Abrasel é a Ava, assistente virtual disponível 24 horas para esclarecer dúvidas sobre gestão e operação. A plataforma também possibilita a troca de experiências entre empreendedores e, em breve, contará com um diretório de fornecedores e parceiros, além de integração com o WhatsApp. A plataforma já está disponível gratuitamente e pode ser acessada em abrasel.com.br/conexao. 

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *