Vamos falar de Depilação a Laser? Benefícios, Riscos, Resultados e se de fato dá resultados. Caminha Comigo a Clinica Younger!
Independentemente do motivo, livrar-se dos pelos usando laser é uma das melhores opções no cenário atual. Nesse post, irei falar um pouco do que tenho vivenciado e que pode ajudar os interessados a entender mais sobre essa tecnologia.
Hoje, quem cuida de mim e caminha comigo, é a Clinica Younger, que dentre outros muitos procedimentos, é especialista em depilação a laser.
A Clínica YOUnger é pioneira em diversos tratamentos faciais, corporais e genitais. Presente no mercado há mais de 15 anos, apresenta amplas salas de atendimento, com equipamentos de última geração, ambientes climatizados e confortável sala de recepção. A clínica é localizada no bairro Asa Sul, em Brasília.
Com a onda de aceitação, cada vez mais mulheres estão se libertando das obrigações sociais de manter o corpo perfeito, o cabelo liso e a pele livre de pelos. Nesse cenário, a depilação a laser vem se tornando cada vez mais comum e acessível. Ela é indicada não só para a remoção definitiva dos pelos, mas também para quem sofre com os dolorosos pelos encravados.
Além de gerar conforto e praticidade, a depilação a laser é o método mais indicado para tratar a folioculite, uma infecção de pele que se inicia nos poros com pelos causada por bactérias e vírus. No entanto, roupas apertadas, suor e atrito também podem gerar pelos encravados, principalmente na virilha e na barba (no caso dos homens). A infecção provoca espinhas de ponta branca que podem doer e coçar. Em casos mais graves pode haver perda permanente dos fios e cicatrizes.
Como funciona: A tecnologia funciona com uma luz focada que cauteriza o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair.
Cuidados antes de realizar a depilação:
- Ter a pele devidamente hidratada usando hidratantes nos dias anteriores ao tratamento;
- Beber bastante água;
- Não realizar nenhum tipo de depilação que remova o pelo pela raiz dias antes da depilação à laser, porque o laser deve atuar exatamente sobre a raiz do pelo;
- Estar livre de feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a depilação;
- Para melhor resultado, as áreas naturalmente mais escuras como axilas, podem ser clareadas com cremes e pomadas antes do procedimento para um melhor resultado;
- Não tomar sol pelo menos 1 mês antes e depois de realizar o tratamento, nem usar creme autobronzeador.
Quantidade de sessões: O número de sessões varia de acordo com a cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo e do tamanho da área que será depilada. A quantidade de aplicações indicada é de um mínimo de cinco a 10 sessões e dependem da área a ser tratada.
E doí? Muitos me perguntam sobre a dor. É normal sentir um pouco de dor, como se fossem picadinhas no local. O desconforto é tolerável, depende muito da área. No meu caso, sinto maior desconforto na virilha.
Pude notar também, que quando estamos no período pré-menstrual, esse desconforto aumenta consideravelmente. Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação.
As áreas onde se sente mais dor são as que possuem mais pelo e onde este é mais grosso, no entanto são nessas regiões que o resultado é melhor e mais rápido, necessitando de menos sessões.
Alguma contra-indicação? cada máquina tem suas recomendações, mas em geral, não é recomendado para:
Pessoas com tendências a quelóides ou com doenças autoimunes;
Em pelos brancos, claros e ruivos a tecnologia não funciona, isso eu tenho testado na prática.
Diabetes não controlada, que leva à alterações de sensibilidade na pele;
Hipertensão descontrolada porque pode haver um pico de pressão;
Epilepsia, porque pode dar origem a uma crise epilética;
Gravidez, sobre a área da barriga, mama ou virilha;
Usuários de remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína, nos 6 meses anteriores;
Vitiligo, porque podem surgir novas áreas de vitiligo, onde o laser por utilizado;
Doenças de pele, como a psoríase, que a área que for tratada estiver com psoríase ativa;
Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
Em caso de câncer, durante o tratamento.
Existe alguma área que não possa ser feito? A depilação à laser pode ser realizada em quase todas as áreas do corpo com exceção das mucosas, da parte inferior das sobrancelhas e diretamente sobre os órgão genitais.
Peles muito Claras ou Negras podem fazer? Sim, porém, para peles negra é recomendada a diminuição da energia do laser. Já para a pele muito branca não há problemas desde que o pelo seja escuro.
Algum dano pode acontecer? Sim, porém, nada demais, desde que o aparelho seja operado por especialista no assunto. Danos como leves queimaduras, desordens de cicatrização e hipercromias (manchas no local). Tenho feito já a algumas semanas e nunca tive qualquer tipo de problemas.
E é realmente definitiva? Embora o nome de depilação definitiva seja usado por todos, ela não é assim em alguns casos e em algumas regiões. Quando o estímulo hormonal para o crescimento de novos pelos é muito forte, é necessário fazer uma manutenção. Mas em geral a pessoa que respeita os intervalos das sessões e cumpre as sessões tem um resultado de 98 por cento de retirada dos pelos diz a especialista Priscilla Paim.
E para finalizar, é importante que a depilação à laser, assim como qualquer outro procedimento estético, seja realizada por um profissional capacitado e em um ambiente adequado.
Clinica Younger
Endereço: EQS 309/310, conjunto A
1° Andar – Anexo da Catedral Anglicana
Asa Sul | Brasília/DF – Telefone: (61) 3244-4545 – Whatsapp: (61) 99654-6527
Se tiver dúvidas, por favor coloque nos comentários que teremos muito prazer em respondê-las.
Não deixe de acompanhar tudo que está rolando na Capital Federal, cadastre-se em nossa NEWS LETTER e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão
Acompanhe também as minhas colunas Azeite Minha Paixão – Caminha Comigo – O Cerrado como nunca Visto – Por ai – Negócios da Gastronomia