Qual a diferença entre Varizes & Vazinhos – Qual o Tratamento? ele existe? Claro que sim! Eu estou tendo essa experiência na prática e vou contar tudo para vocês.
A Clinica Singular Medicina e Estética é responsável pelos cuidados da minha pele, corpo e rosto. Trata-se do primeiro Centro de Medicina Estética Avançada e Integrativa referência em Bodytite Brasil;
Uma clínica moderna e especializada em procedimentos faciais e corporais, que visa o bem-estar do cliente, na sua beleza e, acima de tudo, na sua saúde. A clínica conta com diversos protocolos exclusivos, pensados pela Equipe Singular, para proporcionar melhorias de sua pele, cabelos, unhas e também na harmonização de sua aparência.
A Singular conta com uma equipe médica e estética, a fim de proporcionar um planejamento personalizado e individualizado do seu tratamento. A Singular faz tudo para que você se sinta, SINGULAR.
A Clinica dispoe de vários especialistas nos mais variados segmentos. Dipõe de uma estrutura fisica de alto padrão, com atendimento personalizado com muita sofisticação e requinte.
Uma das profissionais que cuida de mim, é a Dra Tatiana Losada, Médica especialista em cirurgia vascular e Angiologia,
Formada pela universidade de Uberaba, Cirurgiã Geral pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Cirurgiã Vascular e Angiologista pela Faculdade de Medicina de Rio Preto – FAMERP, Membro da sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular e Angiologia, Especialista em tratamentos modernos de varizes.
Então, vamos primeiro diferenciar varizes de vasinhos e entender qual a diferença entre esses dois “pesos” que carregamos em nosso corpo:
“As varizes são a manifestação estética de uma doença que é a doença venosa é que não tem cura”
“Varizes não são somente estética! Varizes e vasinhos são somente a ponta do iceberg”
“Os vasinhos são a principal queixa das pacientes. E os últimos estudos mostram que 50% dos pacientes que só tem vasinhos, vão ter comprometimento da veia safena. Por isso, um exame físico detalhado, bem feito, com a realização de um doppler é fundamental!” diz a nossa especialista.
Qual o seu tipo de varizes?
Basicamente, as varizes são classificadas em 4 tipos, e para indicar o melhor tratamento, é preciso antes identificar o tipo de varizes.
✅ Telangiectasias ou vasinhos, são vasos bem pequenos, que estão localizados na pele. De coloração avermelhada ou arroxeada, são veias bem finas, superficiais e visíveis na pele;
✅ Reticulares ou microvarizes. De coloração azulada ou esverdeada, estão localizados logo abaixo da pele, mas são menores que as varizes. Possuem tamanho de 1-3mm.
✅ Varizes são veias mais calibrosas, alongadas e, às vezes, tortuosas, que ficam localizadas entre a gordura e o músculo e possuem mais que 3mm de diâmetro.
O tratamento de varizes mudou muito nos últimos anos. Antigamente, as únicas formas de tratar as varizes seriam aplicação e cirurgia. Hoje, podemos tratar todos os tipos de varizes em consultorio, até mesmo as mais calibrosas, de maneira rápida, segura e principalmente, com resultados mais duradouros.
“Hoje meu objetivo é melhorar a qualidade de vida, melhorar a auto estima dos pacientes! Recebo em consultório muitas pacientes que não usam saia, vestido, ficam com vergonha de usar biquíni, devido aparência das pernas e a grande maioria tem medo em tratar. Porque antigamente, só existia cirurgia e aplicação. Hoje temos técnicas modernas, que podemos usar em consultório, com conforto e segurança!”
Passei em consulta onde foi feita uma avaliação completa com exame físico e doppler (que é um exame utilizado para ver os vasos mais profundos), cada lesão na perna foi avaliada de maneira minuciosa.
A partir daí foi feito o planejamento do meu tratamento. Duração e quais as técnicas seriam utilizadas.
Pois bem, no meu caso, eram pequenos vasinhos bem superficiais. A escolha das técnicas foram baseadas nos tipos de lesões, no tipo de pele, na localização dessas lesões. A sugestão foi a escleroterapia (aplicação), laser e espuma.
Essa técnica, é baseada em o laser transdermico provocar uma lesão térmica na parede do vaso, fazendo uma vasoconstrição. Logo após, é injetado um esclerosante (aplicação) na parede desse vaso, provocando uma lesão química. Dessa forma, se garante que esse vaso será tratado e que o mesmo irá fechar.
Além da aplicação, laser e espuma. Quando se faz necessário tratar a veia safena (nos casos em que tem um comprometimento mais profundo), podemos utilizar o endolaser. Nesses casos, o paciente faz o procedimento, trata a veia safena e vai embora para casa.
Em todos os tratamentos, não há necessidade de repouso prolongado. O paciente faz o procedimento e vai embora para casa.
O planejamento do tratamento do paciente é fundamental para o sucesso do tratamento, evitar um procedimento cirúrgico precoce e principalmente, um resultado estético mais duradouro!
Sugiro que conheça a clínica e fique por dentro de todos os procedimentos que oferecem – SEJA SINGULAR!
Não deixe de acompanhar tudo que está rolando na Capital Federal, cadastre-se em nossa NEWS LETTER e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão
Acompanhe também as minhas colunas Azeite Minha Paixão – Caminha Comigo – O Cerrado como nunca Visto – Por ai – Negócios da Gastronomia