Na gastronomia existem duas “tendências” o “Fast Food” e o “Slow Food”, aonde no primeiro vem oferecidos alimentos “padronizados” iguais no mundo inteiro em tempo rápido.
No segundo, os alimentos são “exclusivos” preparados com todo o cuidado e degustados com muito prazer e devagar (não por isto o símbolo mundial do Slow Food é um caracol) os dois tem direito de existir, depende do momento, da situação e do propósito.
Imaginamos um jantar em nossa casa, convidando os amigos queridos, os familiares, os colegas ou o chefe de trabalho que queremos impressionar, escolheremos a dedo os melhores ingredientes, os aromas, os vinhos maravilhosos para harmonizar, a melhor decoração para a nossa casa, música ambiente, vai ser servido aquele jantar para ser lembrado.
Ao final, depois de uma boa sobremesa, chega a hora do café. Aqui temos duas escolhas, ou detonar ou exaltar o “clima” do nosso jantar. Para o primeiro caso é só oferecer um café em capsula! …é como dizer para os convidados “já acabou, …vaza!”.
Para exaltar, fechando em chave de ouro e só comprar um dos inúmeros cafés especiais que o mercado brasileiro oferece, contar a história do produtor, falar da região de procedência, as variedades, o beneficiamento e muito mais informações que sendo café especiais são contidas no selo de rastreamento na embalagem.
Importante que seja em grão torrado, fazer a pesagem e moer na granulometria certa pelo método que o café será produzido: coador, cafeteira italiana ou francesa ou com os vários métodos que a moda do momento oferece!
Aproveite cada momento, pois cada café é uma história!
O Café gourmet Antonello Monardo é um café simplesmente maravilhoso! Depois que você toma esse café, é difícil tomar outro.
Os apreciadores de café não poderiam deixar de provar esse café gourmet.