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2ª edição do Taste Brasília Festival tem recorde de público

Mais de 20 mil pessoas circularam pelos seis dias de evento

Mais de 20 mil pessoas circularam pelos seis dias de evento

Recorde de público e de refeições vendidas. O Taste Brasília Festival encerrou a sua segunda edição além das expectativas. Mais de 20 mil pessoas circularam nos seis dias do evento, realizado no Pontão do Lago Sul.

As 15 operações gastronômicas participantes, dois bares que ganharam importância no cenário gastronômico da cidade e 13 restaurantes, dos quais 11 comandados por chefs renomados da capital do país e dois de São Paulo, ofereceram 64 opções de pratos e 15 de drinques. Foram vendidas mais de 27 mil e 500 bebidas.

Convidados pelo consultor gastronômico  Luiz Américo Camargo, Aroma, do chef Ronny Peterson; Authoral, de André Castro; Casa Baco, de Gil Guimarães; Grupo Petrarca (Lago e Bloco C), comandado pelo chef Marcelo Petrarca; DOC Cucina, de Salvatore Loi; Dom Francisco, de Francisco e Giuliana Ansiliero; Le Birosque, de Luiz Trigo; Ouriço, do chef Thiago Paraíso; Superquadra, de Tonico Lichtsztejn e Luiz Alberto Costa; o premiado Taypá, do chef peruano Marco Espinoza; e Teta Cheese Bar, de Marina Cavechia e Bobson Melo, foram os restaurantes brasilienses desta segunda edição do Taste Brasília Festival. Iracema, de Giovana Lima, e 313, que tem a frente o mixologista Vítor Moretti, os dois bares convidados de 2023. Além de suas famosas criações, as casas participaram com pratos exclusivos elaborados com ingredientes do Cerrado.

O Taste Brasília Festival 2023 contou, ainda, com mais participação de chefs como Lucas Corazza, do canal GNT, com uma aula com o tema “Uma sobremesa com sabores do Cerrado”; Michelle Crispim, do “Quanto vale este doce”, programa gastronômico do GNT; e Telma Shiraishi, eleita a Melhor Chef do Ano pelo anuário “O Melhor de São Paulo”, do jornal Folha de S. Paul. Além de ministrar uma aula de gastronomia, a embaixadora da cozinha japonesa no Brasil, esteve no Taste Brasília Festival com o seu premiado restaurante Aizomê. O Mocotó de Rodrigo Oliveira foi o outro participante de São Paulo presente no evento.

Apresentado pelo Santander e realizado pela IMM, a edição brasiliense do Taste Festivals, o maior festival gastronômico do mundo, sucesso em Milão, Roma, Londres, Dubai, São Paulo e Paris, proporcionou ao público presente experiências inéditas, através da degustação das criações de chefs renomados, das ativações das marcas participantes e das aulas e oficinas nos espaços Papo de Cozinha by ElectroluxFire Pit by SantanderSabor em Família by Bimbo e Adega. Foram 82 no total. Aulas com especialistas em bebidas somaram 81.

Nos  seis dias de Taste Brasília Festival, o público teve a oportunidade de assistir as aulas de chefs reconhecidos, cozinhar ao lado deles, participar de rodas de conversa e muito mais.

No espaço Fire Pit by Santander, comandado pela chef Bela Marconi, os presentes puderam conferir de perto a expertise dos chefs, descobrir seus segredos na brasa e aprender técnicas para carnes, peixes, vegetais e pães.

O local para colocar a mão da massa foi no Papo de Cozinha by Electrolux. Neste ambiente, organizado pelas chefs Lúcia Sequerra e Catarine Freire, o público desfrutou de aula prática com um chef, sempre aprendendo a receita de um prato diferente e muito saboroso. Receitas descomplicadas e idealizadas para mamãe, papai, filho, filha, vovós e titios colocarem juntos a mão na massa tomaram conta do Sabor em Família by Bimbo.

Aos apreciadores de uma boa bebida, um espaço para chamar de seu. Concorrido no Taste, o ambiente Adega recebeu experts em bebidas diversas, que realizaram degustações, aulas de harmonizações e outras atividades. Entre as experiências, degustação guiada de rótulos Baden Baden e harmonização de vinhos pela Grand Cru.

Além de saborear pratos exclusivos assinados por renomados restaurantes da cidade e de São Paulo, brindar com drinks exclusivos e assistir a aulas de grandes chefs, o brasiliense pode desfrutar de uma programação musical no Palco Claro Música para todos os gostos e estilos, passando por samba, rock, jazz, sertanejo e pop.

A experiência ofereceu, ainda, área kids, palco musical e Empório Taste. Esse último, um espaço com expositores variados, um balcão de negócios visto como uma oportunidade para os empreendedores atingirem o público consumidor final e os restaurantes, através da venda B2B e B2C.

A realização do festival tornou-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Patrocinadores: Getnet, Tanqueray, Smirnoff, Baden Baden, Electrolux, Shell, Nespresso, Claro, Iguatemi, Casa Riachuelo, Bimbo, Sebrae. Apoio: Cacau Show, Barilla, Premier Pet, Webmotors, Grand Cru, Andorinha, Prata, Copa Energia, Brasal, Meliá. Apresentação:  Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura do DF e Santander. Realização: IMM, Amigos Do Futuro e fdois.

Sobre o Santander e a Gastronomia

Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do País e atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final. O Banco atua por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças, que está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante completam o roteiro gastronômico do Farol Santander.

Sobre a IMM

Há cerca de dez anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

Assessoria de imprensa – Brasília

Uma Comunicação
Eliane Rocha: 61 99987.0916
Larissa Duarte 61 99684.9424

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Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

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