Presença feminina marca 18º Prêmio Engenho de Comunicação. Márcia Zarur e Márcia Witczak apresentarão a cerimônia. Solenidade será no dia 12 de dezembro, para convidados
O 18º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia irá ressaltar a equidade de gênero e homenagear o Jornalismo independente com a escolha das mestres de cerimônia deste ano. As apresentadoras da solenidade que irá revelar os vencedores da premiação serão as jornalistas Márcia Zarur e Márcia Witczak.
“Muito significativa essa apresentação com as duas Márcias, pois é uma homenagem às mulheres jornalistas, ao jornalismo independente, e fala muito sobre respeito, amizade e afeto”, declarou a jornalista Márcia Zarur, ao aceitar o convite da presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, para conduzir o evento ao lado de Witczak.
Márcia Witczak celebrou: “Será uma honra!”. Ela foi vencedora na primeira edição do Prêmio Engenho, em 2004. Na época, Witczak editava e apresentava o programa semanal “Globo Comunidade”, pela TV Globo. E sua contribuição à cidade foi reconhecida pela premiação.
O Prêmio Engenho de Comunicação foi instituído para destacar as melhores práticas no Jornalismo produzido na Capital do país. Neste ano, a premiação vai acontecer no dia 12 de dezembro, na Embaixada de Portugal, exclusivamente para convidados. Um Júri de Notáveis faz as indicações, e seleciona finalistas e vencedores em dez categorias do Jornalismo.
JÚRI DE NOTÁVEIS
Pela primeira vez em 18 anos a comissão julgadora tem maioria de mulheres, sendo duas mulheres pretas:
– Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada;
– Doutora Jane Klébia, deputada distrital e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF;
– Eliziane Carvalho, jurista e diretora jurídica do Senar Nacional;
– Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal;
– Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro;
– Prof. Carlos Bastide Horbach, jurista e ex-ministro do TSE;
– Prof. Bruno Nalon, docente de comunicação no IDP, Uniceub e UniProjeção.
PATROCINADORES
O Prêmio Engenho de Comunicação só é possível devido ao apoio de organizações que patrocinam a iniciativa, por apoiar os pilares da premiação. Neste ano, os patrocinadores são: Sistema CNA-Senar, Senai-Sesi-Fibra (Federação das Indústrias de Brasília) e Alves Corrêa & Veríssimo Advocacia. Apoios Institucionais: Sistema Cofeci-Creci, Conselho Federal da OAB e Embaixada de Portugal. Apoio: BR-Visa.
PRINCÍPIOS DO PRÊMIO ENGENHO
O Prêmio Engenho se baseia em cinco pilares: liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania
Solos Comunicações