Vestindo Cultura chega em sua 6a edição. Projeto une moda e literatura em workshops, talks, mesas redondas, exposições e desfiles. Podem participar estudantes e designers de moda de qualquer faixa etária, bem como todo e qualquer apaixonado por moda, arte e literatura
Está chegando mais uma edição do Vestindo Cultura – uma iniciativa que une diversas expressões culturais — como literatura, artesanato e fotografia — com o universo da moda, visando enriquecer o cenário cultural da região. Este ano o projeto começa com um desfile de moda, no dia 11 de maio, a partir de 13h, na Feira da Garrafeira (215 sul).
De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Beatriz Schwab, “O objetivo é impulsionar uma evolução na indústria da moda local, enfatizando a importância da representatividade e da pluralidade de expressões artísticas. O projeto “Vestindo Cultura” é um defensor da moda ética, que abraça a inclusão e a responsabilidade social”, explica
Para Marina Sakamoto, CEO da Agência Scouting, o projeto busca integrar todas as partes envolvidas no processo criativo. “Na literatura, unimos escritor, leitor e o agente literário. Além de apresentarmos as obras para novos leitores. Na moda, o estilista, a costureira, o modelo, o produtor e a plateia. Com arte, criamos figurinos, damos nova vida a personagens e narrativas, entrelaçando a moda com a literatura, enriquecendo uma com a essência da outra”, destaca.
Com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto foi idealizado por Beatriz Schwab, Andrey do Amaral- Coordenador do Instituto Chamaeleon e Marina Sakamoto; e executado por Pergunta Fixar.
Serviço
Vestindo Cultura 6a edição
Desfile de moda- produção: Marina Sakamoto, Scouting e Vanice Cunha.
Data: Sábado -11/05
Hora: 13h
Local: Feira da Garrafeira – 215 sul Bloco A, Loja 37