Eventos & Lazer, Tá Rolando, Todos os posts

Nipo Festival no Taguatinga Shopping

Nipo Festival traz cultura oriental e gastronomia ao Taguatinga Shopping. Tradição e sabores asiáticos marcam o evento em uma verdadeira celebração à cultura oriental.

Entre os dias 8 e 10 de março, o Taguatinga Shopping será palco do aguardado Nipo Festival, um evento dedicado à cultura oriental que promete encantar os visitantes com uma variedade de atividades e atrações.

Localizado no 2º piso do shopping, o festival oferecerá uma experiência imersiva na rica herança asiático, com uma ampla gama de opções gastronômicas e atividades culturais.

Para os amantes da culinária asiática, o evento apresentará uma seleção de pratos autênticos, com a participação confirmada de Izakayá Sakeyo, KatsuLamen, Yum Yum, Donburi, MyMochi, Bubble Tea, Vale Ice e Ichiban Dorayaki. Essa variedade de sabores promete satisfazer até os paladares mais exigentes, proporcionando uma verdadeira viagem gastronômica ao Japão.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a vibrante cultura japonesa por meio de apresentações de grupos de tambores renomados, como Reiwa Daiko, Matsuri Daiko e Kishouraku Daiko. Os talentosos cantores Edson Saito (SP), Paula Hirama (SP), Sérgio Tanigawa (SP), Yukihiro Mikami(DF) e Raquel Iuata (DF) também estarão presentes para encantar o público com suas performances emocionantes.

Para os admiradores das artes marciais, o Nipo Festival contará com apresentações do Kokata Dojo, que demonstrará habilidades de karatê, e do Meiyo Jiu-Jitsu, proporcionando uma experiência única para os espectadores.
Diversos workshops estarão disponíveis para aqueles que desejam explorar as artes tradicionais como Sumiê, Ikebana, Etegami, Mangá e Origami. Os participantes também poderão aprender a criar e cuidar de terrários, adicionando um toque de natureza à sua experiência no festival.

Os entusiastas do cosplay terão a oportunidade de participar de um concurso com mais de R$6.000,00 em prêmios, além de terem direito a meia entrada. O espaço Artists’ Alley proporcionará uma plataforma para artistas locais exibirem e venderem seus trabalhos.

Para tornar o evento acessível a todos, o Nipo Festival será pet friendly e totalmente coberto, garantindo conforto aos visitantes. Os ingressos estarão à venda por R$15, valor de meia entrada oferecida a estudantes, cosplayers, casos previstos em lei do DF e ainda para quem doar 1kg de alimento não perecível.

Na sexta-feira, a entrada será gratuita até às 15h. Crianças até 7anos não pagam ingresso, tornando o evento uma opção ideal para toda a família.

SERVIÇO
: NIPO FESTIVAL
Data:
8 a 10 de março de 2024.
Local:
Taguatinga Shopping, estacionamento H.
Horário
: sexta-feira e sábado das 12h às 22h, domingo das 12h às 20h.
Valores:
R$30 inteira e R$15 meia (cosplayers, estudantes, doadores dealimentos e demais casos previstos em lei). Crianças até 07 anos não pagam.
Classificação indicativa
: Livre.
Ingressos e informações
: https://nipofestival.com.br/.
Instagram: @nipofestival_brasilia.
Serviço do Taguatinga Shopping:
Site:
www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais:
Instagram

Facebook

Youtube
Informações:
(61) 3451-6000
Sobre Taguatinga Shopping:
Inaugurado em novembro de 2000,oTaguatinga Shopping é um empreendimento das OrganizaçõesPaulOOctavioe da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros decompras do DistritoFederal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 milempregos diretos. Aárea total construída do empreendimento – que englobashopping center, duastorres com 330 salas comerciais e seis pisos deestacionamentos com 2,5 milvagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m²de área construída, queabrigam 250 operações comerciais, com qualificadomix de produtos, serviçose entretenimento, distribuídas em quatro pisos. Oempreendimento éimportante referência de consumo para toda a família, erecebe público de 1milhão de pessoas por mês, em média. É o shoppingcenter mais lembradopela população do DF, segundo pesquisas realizadaspelo prêmio Top of Mind,no qual foi agraciado em doze edições. Atualmente,desenvolve o projetoTaguatinga Shopping Solidário, com diversas ações quepromovem a culturade voluntariado, consciência de cidadania e mobilizampessoas e recursospara o bem coletivo.

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *