Taurina, nascida em Lavras, MG, no dia 11 de maio de 1952. Claudia Pereira é uma mulher forte, daquelas que está a frente do seu tempo.
Chegou em Brasília em 1962, aos 10 anos de idade. Na infância estudou na escola Parque. Socióloga e Antropóloga por formação, Cláudia Pereira trabalhou com produção cultural nos anos 1980, produzindo diversas, peças teatrais, shows e filmes.
Em 1991 foi trabalhar com seu irmão na Paulo Octávio criando o departamento de marketing e comunicação, ainda em 1991 fundou a agência de publicidade e comunicação, Gabinete C, da qual é sócia-diretora.
Sua contribuição notável na criação e desenvolvimento da agência destaca-se em sua habilidade na criação de identidades de marca e planejamento estratégico de comunicação.
Claudia Pereira é uma figura proeminente em Brasília além de uma personalidade marcante e respeitada na cena empresarial e cultural de Brasília.
Mãe de duas também mulheres fortes – da publicitária Maíra Gadelha e da cineasta Ana Vaz e avó apaixonada de três netinhos: Maria Mariana (7), Vicente (5) e Noa (1).
Seu amor por Brasília transcende gerações, aos quase 72 anos de idade, Cláudia participa intensamente da vida cultural, social e política da cidade, sua grande paixão.
Hoje, não só pelo dia das mulheres, mas principalmente pela mulher forte que ela é, prestamos uma homenagem especial a Claudia Pereira. Ela tem deixado sua marca na cidade não apenas como um membro de uma proeminente família, mas também como uma mulher de negócios e uma líder em sua própria trajetória.
Uma Mulher que inspira outras mulheres.
Parabéns.
Que Deus ilumine sempre seus caminhos.