Quebrando Tabus, Todos os posts

Clareamento íntimo, quando é hora de fazer?

Mitos e verdades sobre o clareamento íntimo

Existem Mitos e verdades sobre o clareamento íntimo. Então se sua virilha está escura e isso tem abalado com sua auto-estima, precisamos entender essa “escuridão” tem causado muito mal estar nas mulheres e para muitas um motivo de se esconderem na hora H e deixarem de usar roupas de banho. Para muitas um local escondido, mas para algumas não é possível aproveitar o verão com biquínis e maiôs. E quando fazer o o clareamento íntimo?

Localizada em uma área muito delicada, a virilha está sujeita a escurecer. Se é algo que está te impossibilitando de fazer algo, então já passou da hora de procurar ajuda. Nada que nos prenda pode ficar por muito tempo conosco, então a hora certa é a hora que te incomoda. E para tratarmos precisamos saber da causa, então vamos lá.

Verdades do escurecimento

Esse escurecimento é causado em sua maioria por atritos nessa região, principalmente por ser uma região com bastante dobras. Calcinha e calças apertadas favorecem o aparecimento da mancha, isso porque a cada atrito o corpo responde com uma ação inflamatória, estimulando assim uma produção acelerada e aumentada de melanina, a proteína que nos dá o pigmento, então ficamos com a coloração mais acentuada. Por isso qualquer pessoa pode ter esse escurecimento, porém é mais comum em pessoas morenas à negras.

Temos outros fatores que também podem causar as manchas indesejáveis:

  • Alergia no local;
  • Micose causada por fungos;
  • Alguma síndrome metabólica, destacando aqui a diabetes;
  • Depilação com lâmina ou cera;
  • Acantose – Surgimento de mancha por conta da hiperqueratose;
  • Cremes clareadores caseiros, principalmente quando possuem o limão no preparo.

Boa notícia, existem tratamentos, mas também existe prevenção!

A boa notícia é que podemos evitar e tratar, pois existem vários tratamentos e para saber o melhor para você é necessária uma avaliação para podermos ver a profundidade dessa mancha, o grau de hiperpigmentação, o tempo, seu tipo de pele, entre outros. Os tratamentos variam desde cremes clareadores, podendo passar por peelings e chegam até vários tipos de laser. 

Por isso, optar por roupas mais confortáveis, sem muitos apertos e roupas íntimas com tecidos mais natural. E, se está com sobrepeso, bom emagrecer para diminuir as dobras, que causam este atrito pele com pele e aliviar o calor e suor na região.

Vale destacar mais uma vez, que o tratamento é individualizado, não vale fazer o mesmo que uma amiga já fez, com o perigo de termos uma reversão de resultados no local e piorarmos ainda mais esse pigmento. Mas é claro que cada caso é único e precisa ser tratado individualizado.

E aí, me conta se você sofre com o escurecimento vulvar ou seria escurecimento vaginal? No proximo post, vou te contar a diferença, enquanto isso me fale sobre seus incômodos, posso te sugerir profissionais e tratamentos de excelência na área. Interaja, marque aquele sua amiga, compartilhe e vamos juntas chgar no ideal pra você. Conte comigo!

author-avatar

Por Priscila Paim

Primeira graduação em marketing e segunda na área da saúde. Sempre gostei de cuidar do outro e fiz minha segunda graduação para que tivesse a propriedade neste cuidado. Empreendedora, hoje focada em serviços para mulher. Acredito que o empoderamento feminino possa mudar vidas e isso começa na autoestima. É necessário o amor próprio, pra isso precisamos nos conhecer internamente. Aqui entra meu trabalho quebrando tabus e fazendo você conhecer sua intimidade. Precisamos também nos sentir bem com o espelho, tudo é uma junção. Então resolvi cuidar também do externo, cuidados com a beleza, tratamentos faciais, corporais e capilares. Faço as pessoas se sentirem livres, completas e lindas consigo mesmas.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *