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Brasília Restaurant Week

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Brasília Restaurant Week retorna à capital com mais de 130 casas participantes e semana exclusiva para clientes dos cartões CAIXA Visa

Maior festival gastronômico do Brasil desembarcou no quadradinho com o tema “Heranças gastronômicas”, no qual desafiou os chefs de cozinha a criarem pratos diferentes e criativos

Nossas heranças são aquilo que deixamos de mais valioso: histórias, raízes, aprendizados, tesouros. Seja na culinária, na cultura, na sociedade, as heranças de um país rico e diverso como o Brasil fazem parte da sua identidade. A fim de homenagear e resgatar essas tradições, passadas de geração em geração, a 28ª edição da Brasília Restaurant Week começou em 27 de julho, e traz consigo um número recorde de mais de 130 participantes, sendo mais de 30 estreantes. Além de trazer uma novidade: a primeira semana do festival (27 de julho a 2 de agosto) será dedicada exclusivamente para clientes CAIXA que pagarem com cartões Visa. Todos irão experimentar os menus antes do público geral que terá a oportunidade entre 03 de agosto e 03 de setembro.

“É uma grande satisfação apresentar a Brasília Restaurant Week e poder proporcionar aos clientes dos cartões CAIXA Visa a experiência de uma semana exclusiva para degustar os menus do festival e saborear um cafezinho”, falou Luciana Bassani, Superintendente Nacional da CAIXA.
 

Para Rodrigo Bocchiccio, diretor executivo de Marketing da Visa, “estar nesta edição da Brasília Restaurant Week reforça a excelente oferta de valor que oferecemos aos clientes da CAIXA que possuem cartão Visa com benefícios especiais sejam de compras, de viagem ou até mesmo experiências gastronômicas únicas. Estamos ansiosos para que o público tenha a chance de experimentar os menus de alguns dos melhores restaurantes do país”.

Realizado em 20 cidades brasileiras, o festival nasceu com o propósito de oferecer acesso à gastronomia de cada restaurante com menus a preços atrativos, além de movimentar a cadeia em períodos de baixa sazonalidade. Em Brasília, a 28ª edição terá quatro tipos de menu: Tradicional (R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar); Plus (R$ 68,90 almoço e R$ 78,90 jantar); Premium (R$ 79 almoço e R$ 109 jantar); e Diamond (R$ 99 almoço e R$ 139 jantar).

“Estamos muito felizes com esta edição. Será a maior da história da Restaurant Week em Brasília. E, claro, para celebrarmos esse marco preparamos várias novidades como a semana exclusiva, além das ações com as marcas patrocinadoras durante esses 37 dias de festival. Sem falar nos menus nos quais os chefs mergulharam de cabeça no tema e criaram pratos exclusivos e marcantes, com entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$ 49,90”, revela Fernando Reis, idealizador do festival.

Há 14 anos ininterruptos realizando o festival na capital federal, essa edição da Brasília Restaurant Week será apresentada pela CAIXA e Visa e conta também com patrocínio da Baden Baden e da Coca-Cola Sem Açúcar.

“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso, acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden”, comenta Lucas Pires, gerente de marketing da Baden Baden.
 

Raquel Lobato, Executiva de trade da Brasal Refrigerantes, responsável pelos produtos da Coca-Cola em Brasília, também se mostra otimista com a parceria. “Estamos muito felizes em participar desta edição da Restaurant Week, já era um desejo nosso há um tempo, principalmente porque é na gastronomia onde nossos produtos são mais consumidos. Então, Restaurant Week e Coca-Cola têm tudo a ver”, afirma.
 

Heranças Gastronômicas

A ideia desta edição é que cada restaurante, a seu modo, inspire-se em um universo plural de influências: nas suas raízes, nos pratos típicos, nas técnicas, insumos e formas de preparo e até mesmo nas receitas de família. Assim, o cliente poderá conhecer e se deliciar com a rica culinária brasileira, seus sabores e aromas e, principalmente, suas histórias.

“Nesta edição, vamos em busca da essência da culinária brasileira, aquela passada de geração em geração. O Brasil, diverso e plural em suas regionalidades, explora e constitui sua cozinha e receitas através das várias influências, da mescla cultural, das condições geográficas e climáticas, das técnicas de conservação, dos preparos e das narrativas em torno da culinária. E vamos explorar todo esse universo”, detalha Reis.

Veteranos e estreantes

Contemplando a variada gastronomia brasiliense, como nas edições anteriores, a 28ª edição da Brasília Restaurant Week conta com a participação de restaurantes veteranos no festival, como Barbacoa, Caminito Parrilla, Cantucci, Contê, Dudu Bar, Fortunata, Gran Bier, L’Entrecôte de Paris, Nau Frutos do Mar, Paris 6, Restaurante Universal, Rio Bistrô, Toro Parrilla e Villa Tevere.

Por outro lado, mais de 30 novos nomes chegam para somar nesta que é uma das maiores edições do festival – inclusive com recorde de estreantes nos últimos 10 anos. A oferta vai da cozinha brasileira à contemporânea, italiana, francesa, parrilla, entre outras opções. Entre as novidades estão o Mezanino, na Torre de TV, algumas operações do Mané Mercado, como Lima Cucina Peruana, Juá e Superquadra, a rede Coco Bambu (Águas Claras, Brasília Shopping, Iguatemi Brasília, Lago Sul, Parkshopping e Taguatinga Shopping), o Vasto Restaurante e o Venicce Beach.

“Brasília sempre recebe a Restaurant Week de braços abertos e, a cada ano, nos surpreendemos mais com a adesão tanto do público quanto dos empresários. Para esta edição, contamos que será uma das maiores da história do festival”, complementa Reis.
 

Solidariedade

Como não poderia deixar de ter, em mais uma edição do festival gastronômico, os clientes são convidados a fazer uma doação de R$ 2, por menu, para a organização não governamental Amigos da Vida. Além disso, no cardápio digital dos restaurantes, haverá um QRCode para a doação direta à instituição. A ONG constrói brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal e também cuida de crianças portadoras do vírus HIV. Conheça mais em @ongamigosdavida
 

Sobre a  Restaurant Week


Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 16 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, e Brasília, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.

Serviço:

28ª Brasília Restaurant Week

Quando:
Semana exclusiva CAIXA/Visa:  27 de julho a 2 de agosto (clientes que pagarem o menu com cartão de crédito ou débito CAIXA Visa ganham um café cortesia)
Abertura para o público: 3 de agosto a 3 de setembro

Valores:
Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar
Menu Plus: R$ 68,90 almoço e R$ 78,90 jantar
Menu Premium: R$ 79 almoço e R$ 109 jantar
Menu Diamond: R$ 99 almoço e R$ 139 jantar

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse o site.
Saiba das novidades em @restaurantweekbrasil
 

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Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

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