THE GLENLIVET É O WHISKY OFICIAL DA OFICINA RESERVA. O famoso single malt escocês da Pernod Ricard Prestige é o mais novo whisky oficial da Oficina Reserva. Os bares das catorze lojas da marca espalhadas pelas principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre – passam a oferecer o renomado The Glenlivet Founders para acompanhar a experiência.
“Estamos muito animados com essa parceria. The Glenlivet é uma marca pioneira e versátil que tem tudo a ver com o público da Oficina Reserva”, comenta Brian Hodge, embaixador da marca no Brasil.
A Oficina Reserva oferece uma moda com peças básicas sofisticadas e atemporais, que pode ser classificada como luxo acessível, com preços condizentes com a qualidade. Nasceu em Belo Horizonte, em 2015, como Social Tailor, uma startup de camisaria social sob medida. Em 2018, foi adquirida pela Reserva e, desde 2020, faz parte do grupo Arezzo & Co.
“Na Oficina nos preocupamos em construir a base do guarda-roupas masculino, com muita qualidade. Nos atentamos a detalhes e a inovações que façam a diferença em cada peça, elevando o nível de roupas básicas para um patamar sofisticado. E essa experiência que nosso cliente tem com nossas roupas precisava se desdobrar também dentro de nossas lojas. Isso nos levou a buscar um whisky single malt de uma destilaria de alto nível como é a The Glenlivet”, explica Gabriel Zandomênico, CEO da Oficina Reserva.
Sobre The Glenlivet
A história de The Glenlivet é cheia de curiosidades e se difunde com a própria história da Escócia. Foi a primeira a destilaria a obter a licença do Rei George IV para operar de forma lícita, dando origem a single malts reconhecidos e premiados internacionalmente. Na época, era tão conhecida e popular, que seu nome chegou a ser utilizado como uma espécie de denominação de origem controlada.
Conta-se que no início do século dezenove, um homem chamado George Smith destilava whisky de forma ilegal dentro do ducado do Duque de Gordon. Mesmo sendo ilícita, a destilaria ficou famosíssima entre a nobreza e o parlamento inglês. Em 1823, coincidentemente, o Duque apoiou a alteração de legislação que permitia que destilarias adquirissem uma licença para funcionar de forma lícita.
Quando Rei George IV legitimou as atividades dessas destilarias, a The Glenlivet foi uma das pioneiras.
A destilaria de The Glenlivet foi a primeira a obter a licença do Rei George IV para operar de forma lícita, dando origem a single malts reconhecidos e premiados internacionalmente. Na época, era tão conhecida e popular, que seu nome chegou a ser utilizado como uma espécie de denominação de origem controlada. Atualmente uma das maiores destilarias em volume de produção do mundo.
Em 1881, John Gordon Smith, filho de George Smith, ganhou na justiça o direito de usar o nome The Glenlivet e conquistou o coração de inúmeros apreciadores da bebida. Em 2009, a destilaria foi adquirida pela Pernod-Ricard.
Destilado em alambiques de cobre no formato de lanternas na lendária destilaria de Speyside – The Glenlivet usa os mais puros grãos de cevada maltada e envelhece em barris cuidadosamente selecionados que lhe conferem complexidade, equilíbrio e elegância.
The Glenlivet é atualmente uma das maiores destilarias em volume de produção do mundo; contendo o auge da tecnologia em destilação e é atualmente o Single Malt mais bem vendido por volume no mundo.
Uma marca pioneira, versátil e amada por todo o mundo.
Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.