Circula vidro será lançada no Congresso nacional em 13 de junho, para ampliar educação ambiental e reciclagem. Sustentabilidade a partir de Brasília.
O Congresso Nacional será palco, nesta quinta-feira, do lançamento oficial da Circula Vidro: entidade criada para ampliar de 11% para 40% a reciclagem de vidro no Brasil, nos próximos oito anos. Brasília foi a cidade escolhida para sediar a nova entidade. “A localização central, no país, e a importância geopolítica de Brasília são atributos estratégicos para a atuação que desejamos ter”, diz o CEO da Circula Vidro, Fábio Ferreira.
A entidade vai promover programas educacionais, incentivar políticas públicas e amplificar conceitos como economia circular, sustentabilidade. “Teremos um trabalho focado em duas frentes: a imediata, para a ampliação da reciclagem de vidro, e a de influência futura, com programas educativos nas escolas, para modificar o comportamento dos futuros cidadãos”, acrescenta Fábio.
A Circula Vidro será apresentada oficialmente em solenidade nesta quinta, 13/06, às 8h30, no Salão Nobre da Câmara, com a presença de integrantes da Comissão do Meio Ambientes, autoridades do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama, do Terceiro Setor, fabricantes e grandes consumidores de vidro. A entidade foi instituída com base em decreto federal (Dec.Fed. 11.300/2022), e fundada pela associações Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) e Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).