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Evolução do delivery no Brasil

Evolução do delivery no Brasil é tema de painel no 37º Congresso Abrasel; saiba como participar.
Segundo pesquisas da Abrasel, o delivery faz parte da rotina de 76% dos brasileiros, além de compor a operação de mais de dois terços dos bares e restaurantes

Nos dias 13 e 14 de agosto, o 37º Congresso Abrasel reunirá especialistas para discutir desafios e propor soluções para o setor de alimentação fora do lar. O evento será realizado presencialmente em Brasília, com transmissão gratuita e online para todo o Brasil. Para participar, basta se inscrever no site congressoabrasel.com.br.

A programação inclui uma variedade de atividades, como painéis de debate, aulas-show, degustação de vinhos e oportunidades de networking. Entre os destaques, o painel “Mundo em mudança acelerada: o que o iFood enxerga na evolução do delivery”, apresentado por Diego Barreto, CEO do IFood, abordará o futuro de um modelo de operação cada vez mais popular no Brasil.

Além de compartilhar a visão do iFood sobre os próximos passos do delivery, o painel também promete discutir o cenário competitivo, marcado pela entrada de novas plataformas e mudanças no comportamento do consumidor. O tema desperta grande interesse entre empresários do setor, que buscam compreender como essa nova configuração de mercado impactará seus negócios.

Delivery em ascensão

Impulsionado pela pandemia, a expansão do delivery no Brasil segue em ritmo acelerado. Com o passar dos anos, o serviço não só se consolidou como se diversificou. Hoje, tornou-se parte central da operação de bares e restaurantes, exigindo atualização contínua e visão estratégica dos empresários para acompanhar novas demandas, tecnologias e formatos.

Segundo pesquisa recente da Abrasel, 71% dos estabelecimentos no país já trabalham com entregas e, desse total, 78% utilizam plataformas como o iFood. Além disso, um levantamento feito pela Abrasel em parceria com o Sebrae aponta que o delivery está presente no dia a dia de 76% dos consumidores brasileiros, o que revela o tamanho do impacto desse modelo no mercado de alimentação fora do lar.

Para o líder de Conteúdo e Inteligência da Abrasel, José Eduardo Camargo, o fenômeno do delivery é um retrato de como o setor precisou se reinventar para sobreviver e, agora, prosperar. “O delivery deixou de ser uma opção e passou a ser parte da essência do negócio. Hoje, não se trata apenas de entregar comida, mas de proporcionar uma experiência completa ao cliente. É essencial que os negócios entendam esse movimento e se preparem para inovar, seja no cardápio, no atendimento ou na logística”, destaca.

Congresso Abrasel: como participar?

O Congresso Abrasel, um dos principais eventos voltados ao setor de alimentação fora do lar no Brasil, reúne empreendedores, gestores, chefs, especialistas e marcas parceiras em dois dias intensos de aprendizado e troca de experiências. Nesta edição, os participantes poderão acompanhar discussões sobre tendências de consumo, transformação digital, gestão de negócios e estratégias de relacionamento com o cliente.

Os painéis terão transmissão online para todo o Brasil. Já quem optar por acompanhar o evento presencialmente, em Brasília, poderá participar de experiências exclusivas, como aulas-show e degustações de vinhos, além de assistir aos painéis. As inscrições já estão abertas no site www.congressoabrasel.com.br. Associados da Abrasel têm gratuidade em todo o evento.

Serviço:
37º Congresso Nacional Abrasel
13 e 14 de agosto
Inscrições: congressoabrasel.com.br

Local : Complexo Brasil 21
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio cota ouro: Alelo, Ambev, BAT, Coca Cola Brasil, Diageo, Getnet, Heineken, Ifood, Philipe Morris Brasil, Picpay, Pluxee, Stone, Ticket e Caixa
Patrocínio cota bronze: Rappi
Apoio: ABBT, Barilla, Nogueira Brinquedos, Rational, Reutiliza Já, Totvs, UNECS, Voxline
Parceria de mídia: B&R, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa

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Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

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