Eventos & Lazer, Gastronomia, Tá Rolando, Todos os posts

Berkmann Brasil – tequila Clase Azul

Berkmann Brasil apresenta tequila Clase Azul em evento exclusivo no Piselli Brasília. Com coquetel autoral, alta gastronomia e presença de executivos globais, marca de luxo celebrou sua chegada à capital federal com convidados seletos

Na noite de terça-feira (15/07), Brasília foi palco de uma experiência de luxo e sofisticação com a chegada oficial da tequila Clase Azul à capital federal. O lançamento aconteceu no restaurante Piselli Brasília, sob comando do restaurateur Juscelino Pereira, reunindo 40 convidados em um encontro exclusivo que combinou coquetel autoral, menu volante refinado e o espírito artesanal que tornou a marca um ícone global.

Distribuída com exclusividade pela Berkmann Brasil, a Clase Azul desembarca em Brasília como parte de sua estratégia de expansão nacional. A apresentação foi conduzida por Andrea Pelaez (head de expansão internacional para América Latina e Caribe), Carlos Manuel Rodriguez Reyes (gerente de exportações) e Paulo Bruno Cordeiro, CEO da Berkmann Brasil, responsável por introduzir a marca em território brasileiro.

Durante o sunset, que contou com DJ ao vivo e ambiente cuidadosamente preparado, os convidados, entre empresários e formadores de opinião da cidade, degustaram drinques feitos com as edições Plata e Reposado, como o Tequila Manhattan, o Tequila Sour e a sofisticada Margarita com borda de flor de sal. Cada drink revelou as notas aromáticas e texturas únicas dos rótulos, que têm preços entre R$ 3.500 e R$ 4.500.

A harmonização ficou por conta do menu volante elaborado pelo Piselli, com sabores que evocam a sofisticação italiana e equilibram tradição e contemporaneidade. Entre os destaques gastronômicos estavam o canapé di carne crudda com zabaione trufado, os arancini recheados com mussarela de búfala, as olive ascolane com linguiça toscana e a surpreendente bruschetta de pera com gorgonzola e mel trufado.

“Receber um evento como esse no Piselli, com uma marca tão única e de valor cultural tão forte, reforça nosso compromisso em proporcionar experiências que unem gastronomia, excelência e exclusividade”, afirmou Joyce Oliveira, diretora-geral do restaurante.

Expansão estratégica e presença nacional

Conhecida por seus decanters artesanais moldados à mão com cerâmica e metais preciosos,  verdadeiras obras de arte,  a Clase Azul já conquistou espaço em endereços icônicos no eixo Rio-São Paulo, como Copacabana Palace, Fasano, Rosewood, Tangará e restaurantes como D.O.M., Tuju e Evvai. Agora, mira o público sofisticado de Brasília, conhecido pelo gosto refinado e atenção aos detalhes.

Com presença consolidada em quase 60 pontos de venda no Brasil, a marca segue sua rota de crescimento com foco em curadoria e relacionamento. “Nosso objetivo não é estar em todos os lugares, mas nos lugares certos, onde a experiência e o valor da marca realmente sejam compreendidos e celebrados”, resume Paulo Bruno Cordeiro.

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *