Arquitetando, Historia de Sucesso, Negócios & Empreendedorismo, Todos os posts

Aniversário do Brasília Shopping

Aniversário do Brasília Shopping tem projeto Espaços de Estilo como destaque. Em noite especial, o centro de compras apresentou os croquis do mobiliário Entretempos, feito em parceria com o Galpão Design e capitaneado por cinco designers brasilienses.

Telmo Ximenes Fotografia

O Brasília Shopping celebra seu 28º aniversário, comemorado oficialmente em 21 de abril, com um projeto que reforça sua essência vanguardista. A iniciativa Espaços de Estilo, realizada em parceria com o Galpão Design e a Adepro, convocou cinco designers mulheres de Brasília para recriar o mobiliário interno do centro de compras. A combinação das diferentes bagagens, expertises e referências resultou no Entretempos, apresentado a convidados especiais, imprensa e clientes na noite desta quarta-feira (16). A ocasião contou com a presença do empresário Paulo Octávio Pereira, idealizador e empreendedor do Brasília Shopping (em parceria com a FUNCEF) — o primeiro centro de compras a integrar o portfólio de sua organização.

A instalação na Praça Central trouxe a maquete dos móveis que irão compor os espaços de convivência a partir de setembro deste ano, lançamento que abrirá o calendário da 2ª edição do Estilo Brasília. Com DNA autoral e o referencial de cidade-design, as peças homenageiam traços, curvas e cores que marcam a estética tanto de Brasília quanto do Brasília Shopping, projetado pelo modernista Ruy Ohtake.

Na visão criativa de Camilla Monturil, Dani Caparelli, Julia Duarte, Larissa do Vale e Thaís Borges, estética e funcionalidade contracenam em harmonia, traduzindo o espírito da cidade em constante movimento entre passado e futuro.

A troca do mobiliário já estava nos planos, mas Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, encantou-se com a ideia de trazer propósito, identidade e inovação para além do funcionalismo. “As criações reverenciam referências históricas, ao mesmo tempo que estampam o zeitgeist contemporâneo, tão presente na essência do shopping. Este é um projeto no qual destacamos a cena artística que pulsa na cidade e reforça, de maneira expressiva, a conexão com a nossa cidade”, reflete.

Elma Sousa, diretora do Galpão Design, explica que a coleção foi pensada para marcar os 65 anos da capital com peças que transitam entre a monumentalidade modernista e o tempo presente. “Sensível, sustentável e profundamente brasiliense: com o Entretempos propomos formas modulares, sustentáveis e sensíveis à vida urbana. É uma honra contribuir com uma iniciativa que valoriza o design local, o protagonismo feminino e uma nova forma de ocupar o espaço público”, destaca.

Rumo a três décadas

Em discurso entusiasmado, Paulo Octávio destacou o pioneirismo do Brasília Shopping desde sua inauguração, em 1997, ao surpreender constantemente o público com inovação, requinte e experiências. “Estamos caminhando para trinta anos de história, sempre com sede pelo novo, ao mesmo tempo em que honramos toda a modernidade do lugar que podemos chamar de lar. Que os próximos capítulos mantenham a essência que tão bem define o Brasília Shopping.”

Um dos pontos altos foi o lançamento da campanha institucional do ano, desenvolvida pela agência Gabinete C. Com o conceito “Você, única como Brasília”, a campanha é um convite à celebração da autenticidade, refletindo o espírito singular da capital e seu estilo inconfundível de ser e viver.

A celebração também marcou o lançamento do novo layout do site, além de antecipações dos próximos eventos que integrarão o calendário do mall e, claro, a aguardada terceira edição do Journal Brasília Shopping — um material editorial autoral, assinado pela 5561 brand boutique.

Distribuído gratuitamente no balcão de informações do shopping, o Journal assume o formato de jornal impresso com curadoria de conteúdo plural: entrevistas com nomes relevantes da moda, do design e da cena cultural brasiliense, guias de estilo, editorial de outono/inverno e reportagens que celebram a cidade sob o olhar de quem a vive intensamente. Um registro impresso, sensível e atemporal — para ler, refletir e celebrar Brasília em toda a sua potência.

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *