Do Chuchu ao Caviar, Gastronomia, Todos os posts

Gelato Richesse

Gelato Richesse: um convite ao deleite em todas as estações. Delícia é produzida artesanalmente, com ou sem açúcar.  Textura cremosa, ingredientes frescos e intensidade de sabor são pitadas de excelência da marca.

Uma festa de cores e sabores frescos e intensos. Irresistível aos olhos e ao paladar, o gelato Richesse vem derretendo corações em Brasília! Produzido com ingredientes selecionadíssimos e frescos, a delícia tem conquistado o exigente público que o aprecia em todas as estações do ano. Afinal, para os italianos – e muitos brasileiros, o gelato não é sobremesa, e sim, uma refeição leve, que pode ser consumida a qualquer momento do dia.

O esmero na produção do gelato Richesse é um destaque que a chef Rita de Cássia Cascão, à frente da marca há mais de 30 anos, faz questão de ressaltar. Ela lembra que o gelato é necessariamente um produto fresco, feito à base de laticínios ou água, com ingredientes 100% naturais, de forma artesanal, com menos gordura e sem adição de químicos, como saborizantes e aromatizantes. “Por isso ele é tão amado em todo o mundo, especialmente por apreciadores com o paladar mais apurado, que privilegiam alimentos saudáveis”, observa.

Na Richesse, frutas da estação, produtos do Centro-Oeste e muito afeto são ingredientes nada secretos, e sempre presentes, nos gelatos criados pela casa, segundo a chef. O freezer que exibe os preparos aos clientes expõe também nomes curiosos, que aguçam ainda mais a imaginação… e o paladar. Beijo de Dama, Pipoca, Bem-Casado, Cocadinha, Doublex, e por aí vai. “O gelato fica muito mais saboroso quando produzido com carinho, com apreço, com liberdade criativa. Além disso, é claro, caprichamos na apresentação, na harmonização. É muito gostoso ver olhinhos brilharem diante da bancada. A confirmação vem com um sonoro hummmm. Aí, temos a certeza de estar produzindo um gelato irresistível, com sabor intenso e cremoso na medida certa”, revela.

Sabor de Brasília

O gelato Richesse servido em Brasília é produzido na loja do ParkShopping. “Temos um espaço especial para trabalhar o que considero uma arte. É onde eu me debruço e dedico a ressaltar os sabores, a criar as combinações perfeitas que vão para o freezer diariamente”, detalha Gabriel Oliveira, mestre gelateiro da Richesse. “Amo o que faço, é mágico transformar os ingredientes em um alimento tão especial para adultos e crianças. O gelato é uma paixão no mundo todo, quase uma unanimidade”, acrescenta.  

A Richesse oferece imersões constantes ao universo dos sabores das delícias doces e salgadas produzidas pela marca, tanto em Brasília como em Goiânia. Recentemente, um grupo de apreciadores de gelato foi convidado a uma degustação às cegas na unidade do ParkShopping. A experiência foi um sucesso. “Não importa se é inverno ou verão. Um bom gelato é sempre bem-vindo a qualquer tempo ou hora do dia. Temos, inclusive, opções sem açúcar e sem leite para as pessoas que têm restrições”, completa o mestre gelateiro.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis, o consumo per capita de sorvetes no Brasil é de 7,7 litros, mas o potencial para crescimento é enorme. A entidade é otimista e segue com a Campanha “50 em 10”, que visa aumentar em 50% o consumo de sorvetes no Brasil ao longo de 10 anos, a partir de 2023. 

RICHESSE PARKSHOPPING

Onde: ParkShopping – 2° Piso – próximo ao Espaço Gourmet

Funciona todos os dias – de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 12h às 20h.

Instagram: @richesseconfeitaria.

Telefone: 61-99999-7200

author-avatar

Por Leninha Camargo

Gestora de Negócios e Empreendedorismo Chef Executivo Internacional (Accademia Italiana Della Cucina/Itália) Graduada em Enogastronomia (Accademia Italiana Della Cucina/Italia); Pós Graduada em Segurança Alimentar (UNB/Universidade de Brasília); Someliére em Azeites de Oliva - Certificação Internacional (Irvea/Itália); Especialista em Catering e Banqueteria - Certificação Internacional (Etoile – Istituto Superiore Arti Culinarie/Itália); Especialista em Confeitaria e Panificação - Certificação Internacional (l’École de Boulangerie et de Pâtisserie de Paris); Especialista em harmonização de Azeites, pioneira no mundo a sugerir os critérios de harmonização de azeites com pesquisa realizada em sete países; Vencedora do Prêmio de Harmonização de Azeites realizado pelo Governo Italiano em 13 países. Responsável por desenvolver, assinar e servir todos os menus do Mundial da Copa do Mundo em 2014 na Arena de Brasília, servindo a todos os lounges Vips com menus que iam de salgadinhos a caviar. Dentre as 45.000 pessoas servidas, inúmeras celebridades e personalidades, com destaque para 13 chefes de estado e ao Príncipe Harry. Declarada pela Fifa como o melhor buffet do Brasil em atendimento ao mundial.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *